Iniciativa envolve igrejas Matriz, Angústias, Conceição e Carmo

As principais celebrações da Semana Santa na cidade da Horta serão repartidas por várias igrejas levando até às diferentes comunidades o sentido da vivência comunitária desta semana maior da igreja católica.

Depois de hoje as celebrações do Domingo de Ramos e do Dia Mundial da Juventude se repartirem entre  as igrejas Matriz e do Carmo, amanhã, segunda-feira santa, a Missa com Oração de Vésperas, às 19h00, será celebrada na Igreja da Conceição.

Na terça-feira, D. João Lavrador presidirá à missa de renovação das promessas sacerdotais na Igreja Matriz, às 12h00.

Quarta-feira, a Missa, às 19h00, será nas Angústias e o Tríduo Pascal será repartido entre as Igrejas Matriz e a do Carmo.

Assim, na quinta-feira, às 10h00, serão rezadas laudes na Igreja da Conceição e, às 19h00, a Missa da Ceia do Senhor decorrerá na Matriz da Horta, seguida de Adoração Eucarística até à meia noite.

Sexta-feira santa, haverá laudes às 10h00, na Matriz e às 15h00 será celebrada a Paixão do senhor na Igreja do Carmo, seguida da Procissão do Senhor Morto.

Sábado santo, às 10h00, serão rezadas laudes na Igreja das Angústias e a Vigília Pascal, às 20h300, será celebrada na Igreja Matriz.

No domingo da Ressurreição, haverá missa às 9h00 na Igreja do Carmo e às 17h30 Procissão da Ressurreição e Missa Solene de Páscoa na Igreja Matriz.