Padre Teodoro Medeiros defendeu a tese “Proclamar e silenciar. O ponto de vista de Jesus nos exorcismos de São Marcos”

O padre Teodoro Medeiros doutorou-se no passado dia 27 em Roma, com uma tese em Sagrada Escritura intitulada “Proclamar e silenciar. O ponto de vista de Jesus nos exorcismos de São Marcos”.

“Trata-se do culminar de um tempo de estudo longo, de seis anos, que completo com confiança” disse ao Igreja Açores, o sacerdote que é neste momento o único docente doutorado do Seminário Episcopal de Angra em Teologia Bíblica.

“Este projecto não é um projecto pessoal; antes correspondeu a um pedido da diocese que radica na necessidade do Seminário ter um corpo docente formado e especializado em áreas de estudo necessários para a acreditação do Plano de Estudos” adiantou o sacerdote que estudou na Universidade Urbaniana de Roma.

“Há naturalmente um ganho pessoal mas com um objetivo especifico de servir o Seminário” adiantou ainda, no final de um momento que se traduziu num longo trabalho de anos de investigação e redação.

“Correu como estava planeado e como acontece nestes momentos: com uma parte mais expositiva, perguntas dos arguentes, criticas e sugestões, mas também elogios”, esclareceu o padre Teodoro Medeiros.

O padre Teodoro Medeiros é sacerdote desde 2000 e atualmente, além de docente no Seminário é pároco na Terra Chã e no Curato de São Carlos, ambos na ouvidoria de Angra, na ilha terceira. O Padre Teodoro Medeiros é colaborador do Sítio Igreja Açores na rubrica 35 milímetros e também do programa de Rádio Igreja Açores, onde assina uma coluna de cinema.