João de Melo, escritor e José Pracana, músico são os outros dois açorianos a serem condecorados pelo Presidente da República O Seminário Episcopal de Angra, o escritor João de Melo e o músico José Pracana vão ser os açorianos distinguidos no próximo dia 10 de Junho pelo Presidente da República, embora só o último participe nas comemorações oficiais do Dia de Portugal em Lamego.

O Seminário Episcopal e o escritor  João de Melo serão condecorados em Angra do Heroísmo  numa sessão solene que o Gabinete do Representante da República para os Açores promove no Solar da Madre de Deus, a partir das 18h00, para assinalar o Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas.

O Seminário Episcopal de Angra que acaba de lançar o livro comemorativo dos 150 anos da sua fundação, que integra vários textos de historiadores que relatam a história desta instituição, vai receber a Ordem de Mérito de Instrução Pública.

A sessão, que conta com uma intervenção do Representante da República para os Açores, Pedro Catarino, conta com a atuação do Quinteto da Classe de Sopros da Escola Básica e Secundária Tomás de Borba, constituído por quatro alunos daquele estabelecimento de ensino e pelo maestro e compositor Antero Ávila e terá transmissão direta na RTP Açores.

Além disso, pelas 10h30, tem lugar o hastear das bandeiras, guarda de honra e a execução dos Hinos Nacional e da Região pela banda da Sociedade Filarmónica União Praiense, avança ainda o jornal.