Conferência será proferida pelo Pe. Abel Vieira

Os catequistas da ilha Terceira vão participar este domingo, dia 2 de dezembro numa recoleção do Advento, promovida pelo Serviço Diocesano de Catequese e Evangelização e que será orientada pelo Pe. Abel Vieira que refletirá sobre a espiritualidade deste tempo que precede o Natal.

Em declarações ao Igreja Açores, o diretor do Serviço, Pe. Jacob Vasconcelos, lembra que a conferência será centrada em figuras importantes deste tempo litúrgico, nomeadamente Isaías, João Baptista e Maria, “todas elas figuras evangelizadas que depois se tornaram missionárias e elas próprias evangelizadoras. Tem tudo a ver com os catequistas que primeiro recebem os ensinamentos e depois partem em missão.”

O encontro, que se realiza o salão paroquial de Santo António, no Porto Judeu, começa às 14h00 e termina por volta das 19h00, estando previstos uma conferência, a realização de trabalhos de grupo e plenário. O encontro termina com um momento de  Adoração Eucarística, que será presidido pelo Diretor do Serviço Diocesano, o Pe. Jacob Vasconcelos.

Este retiro é uma das muitas iniciativas que o Serviço Diocesano da Catequese, Evangelização e Missões vai promover neste tempo de Advento a que se junta também a iniciativa dos mealheiros junto das crianças da catequese e que serão recolhidos no dia 5 de janeiro, véspera de dia de Reis.