Iniciativa realiza-se na solenidade da Epifania do Senhor, no próximo dia 5 de janeiro

As crianças da catequese, na ilha Terceira, vão entregar no próximo dia 5 de janeiro, sábado, os mealheiros que fizeram durante o período do Advento e do Natal.

A iniciativa decorrerá durante o ofertório da Missa das 19h00, na Igreja Paroquial de São Pedro da Ribeirinha.

De acordo com uma nota do Serviço Diocesano de Evangelização e Catequese esta iniciativa assinala também a celebração do Dia da Infância Missionária, para onde reverterá as verbas apuradas nesta atividade da catequese.

Este Serviço Diocesano, dirigido pelo Pe. Jacob Vasconcelos, tem, de resto, um conjunto de actividades previstas até ao final do ano pastoral que passam já em janeiro, entre os dias 7 e 11, pela realização  de um curso de iniciação de catequistas, no Salão Paroquial de Santo António do Porto Judeu, às 20h00. Trata-se de uma formação aberta a todas as Paróquias da Ilha Terceira. Refere a nota do Serviço. Ainda durante o mês de Janeiro, decorrerá o Curso Geral de Catequistas, na Paróquia da VILA NOVA, no Salão da Sociedade Filarmónica: 24 e 25 de Janeiro às 20h00; 26 de Janeiro das  09h30 às 18h00 e no dia 27 das 14h30 às 19h00, coincidindo com o Dia do Catequista da Ilha Terceira. Neste curso estará presente o responsável pelo Serviço de Catequese da diocese de Leiria-Fátima, Pe. José Henrique.