“A partilha de ideias permite que o casal olhe para a vida em comum de uma forma rica, benéfica e positiva”

Caros amigos,

Quando decidimos dizer sim ao chamamento acreditávamos, tal como hoje, que o nosso movimento não deve ser encarado como complicado ou distante mas sim aberto e dinâmico.

Assim, entendemos que a integração nas ENS deve ser encarada como um contributo para o crescimento do casal dentro da sua própria relação, no seu matrimónio mas também com todos os que nos rodeiam, um crescimento em sociedade.

Para nós, a partilha de ideias sobre o tema de estudo e sobre outros aspectos da nossa vida, permite que o casal olhe para a vida em comum de uma forma rica, benéfica e positiva.

É com essa ideia em mente que abraçamos esta missão.

Assumimos a responsabilidade da Região Açores com a convicção de que é possível levar o movimento a todos os que nos querem receber, a todos os que estão dispostos a trazer algo de novo a este grupo, mas também, e principalmente com a certeza de que juntos conseguiremos transmitir o orgulho que sentimos em pertencer às ENS.

Assim queremos agradecer ao Casal Responsável pela Região Açores que agora cessou as suas funções Gina e Anselmo Barcelos, à nossa equipa base, aos guias espirituais e a todos os casais equipistas que nos acompanharam nesta decisão.

Acreditamos sinceramente que juntos conseguiremos por o movimento a trabalhar em prol  de um objectivo comum, sendo este, e citando o Padre Henri Caffarel “Ajudar todos os casais a caminhar para a Santidade. Nem mais nem menos”.

Pedimos a Nossa Senhora que nos ajude e nos ilumine nesta nova missão.

 

CRR Açores