Vigília Missionária reúne fiéis na Igreja de Santo António do Monte na ilha do Pico

Iniciativa insere-se no mês das missões

Foto: Ouvidoria do Pico/DS

O Núcleo da LIAM de Santo António do Monte, da Candelária, na ilha do Pico, promoveu esta noite uma vigília missionária na Igreja de Santo António do Monte, reunindo fiéis para um momento de oração, reflexão e compromisso com a missão.

Segundo Célia Sousa, representante do núcleo local da LIAM, o grupo “reúne-se uma vez por mês na igreja, seguindo o guião missionário e contando sempre com o apoio da família espiritana”. A responsável sublinha que a vigília foi organizada “para marcar o mês missionário e renovar o nosso compromisso com a missão da Igreja”.

A celebração contou com a presença de presbíteros, diáconos e religiosos, bem como de diversos membros da comunidade paroquial, que se uniram em oração pelos missionários e pelas missões espalhadas pelo mundo.

Fundada em Fátima, a 13 de maio de 1937, a LIAM – Liga Intensificadora da Ação Missionária é um dos movimentos leigos mais antigos de Portugal, tendo como objetivo dar visibilidade e vivência à dimensão missionária da Igreja e apoiar a Missão além-fronteiras.

A Conferência Episcopal Portuguesa aprovou os estatutos do movimento em 2003, e atualmente existem mais de 320 grupos paroquiais que se reúnem para rezar, refletir e organizar iniciativas solidárias.

A LIAM procura responder ao apelo dos Bispos Portugueses, lançado em 2010, para que a Igreja se torne cada vez mais missionária, contagiando o povo de Deus com o ardor da evangelização e o amor ao próximo.

Scroll to Top