Esta terça feira participaram na reunião zero do esquema do CPM

Trinta e seis casais da ilha Terceira vão participar no próximo fim de semana no Curso de Preparação para o Matrimónio (CPM), que se realiza entre sábado e domingo, de forma intensiva, no Seminário Episcopal de Angra.

Esta terça feira participaram na reunião zero, uma reunião mais informal onde se dão a conhecer e lhes é explicado como decorrerá o Curso.

Este é o segundo turno de preparação para os jovens que pedem à igreja o sacramento do matrimónio promovido em Angra e que será realizado pela equipa de casais tendo como assistente o Pe. Gregório Rocha.

Os temas serão desenvolvidos ainda de acordo com os manuais antigos e os participantes serão desafiados a fazer esta caminhada com os casais que habitualmente orientam o CPM.

“O grupo corresponde aquilo que é o padrão normal dos jovens que atualmente procura este sacramento na Igreja, embora possa existir uma média etária mais baixa. Quer eu quer os casais ficámos com essa impressão mas só depois do preenchimento das formalidades poderemos tirar essa conclusão” disse ao Igreja Açores o Pe. Gregório Rocha.

A Terceira tem uma forma de preparar o matrimónio junto dos jovens diferente da do resto da diocese, concentrando o CPM em dois turnos, em dois fins de semana: um no inicio do ano pastoral e outro a meio.

(Com André Furtado)