Iniciativa foi desenvolvida pelo Serviço Diocesano de Apoio à Evangelização, Catequese e Missão

O Serviço Diocesano de Apoio à Evangelização, Catequese e Missão promoveu, em comunhão com as Obras Missionárias Pontifícias (OMP), o Dia da Infância Missionária, a 07 de Janeiro, em Angra do Heroísmo.

“Pela primeira vez – segundo os registos – realizou-se uma celebração de ilha neste âmbito, na Igreja da Misericórdia de Angra, onde foram recolhidos os mealheiros que as crianças da catequese fizeram a partir da suas renúncias, durante o Advento e Natal”, refere uma nota do Serviço enviada ao Igreja Açores.

Foram recolhidos 70 mealheiros que agora serão enviados às OMP, que farão chegar o total angariado a projectos educacionais na Síria e Mongólia.

A celebração, presidida pelo Diretor Serviço Diocesano de Apoio à Evangelização, Catequese e Missão, Pe. Jacob Vasconcelos e pregada pelo diácono Nuno Fidalgo,  foi animada pelo Grupo de Jovens da Ribeirinha.

A Obra Pontifícia dedicada aos mais novos pretende suscitar o espírito missionário universal das crianças e adolescentes, desenvolvendo o seu protagonismo na solidariedade e na evangelização e, por meio delas, em todo o povo de Deus: “Ajudar as crianças por meio das crianças”, ou “criança evangeliza e ajuda criança”, foi o grande lema do Bispo fundador.