Iniciativa decorreu na Sé de Angra, no sábado
Crianças, pais e colaboradores do Colégio de Santa Clara, saindo de vários pontos da cidade, convergiram para a Igreja da Sé, numa peregrinação simbólica, este sábado, dia 24, para celebrar o Jubileu da Esperança, indforma uma nota enviada ao Sítio Igreja Açores.
“Num espírito de comunidade e de família, entraram na igreja ao som do Hino da Alegria, seguindo a cruz do Jubileu, com as fitas das cores do mesmo, levadas por alunos dos vários anos”, salienta a nota
O cântico de entrada, entoado por centenas de vozes infantis, afinadas e cheias de entusiasmo, “lembrou-nos que a alegria de viver e o amor são as armas com que enfrentaremos o mundo, porque `a paz desfaz as trevas´”.
Foi ainda dramatizada a história «A estrela verde», metáfora para a importância da esperança entre os homens, pelas crianças da catequese do quinto ano.
No final da celebração, todos cantaram o hino do Jubileu, imbuídos do espírito do tema jubilar. A nota refere, ainda, que “crianças e famílias, colaboradores e amigos partiram para as suas casas experienciando o convite que o Papa Francisco, na sua autobiografia `Esperança´, quando salienta que “O vento do Espírito não deixou de soprar. Fazei boa viagem, irmãos e irmãs. (…) É a estrada que os homens e as mulheres mais fortes e corajosos percorreram. Percorramo-la (…)”.