Exposição itinerante chega ao Faial e percorrerá as escolas da ilha

A partir deste fim de semana até meados do mês de Maio, por iniciativa da Pastoral Escolar e da Pastoral Juvenil, a Ouvidoria da Horta promove, em parceria com a Sociedade Bíblica uma exposição intitulada “Bíblia em Ação”.
DE acordo com uma nota enviada ao Igreja Açores, a exposição irá percorrer as diversas paróquias da ilha bem como algumas escolas, nomeadamente, a Escola Manuel de Arriaga e a Escola Básica Integrada da Horta.
A exposição reúne em 10 painéis a história e a vida de Jesus, salientando sobretudo a sua ação e mensagem sempre actual para os dias de hoje, informa a referida a nota.
Além da exposição será dado a todos as crianças e adolescentes do 1º ao 7º ano de catequese um fascículo em Banda Desenhada sobre a vida de Jesus.
“Desta forma, procura-se a partir desta literatura em banda desenhada chegar aos mais novos dando a conhecer a mensagem de Jesus” sublinham os organizadores na nota enviada ao Igreja Açores.
 A exposição começa este fim-de-semana na Igreja Matriz da Horta, partindo depois para as restantes 12 paróquias da Ilha.