Equipa desenvolveu textos em formato digital

A equipa de finalistas do sexto ano do Seminário de Angra desenvolveu a campanha da catequese da diocese de Angra para o Advento na qual se propõe que ao domingo- do primeiro do Advento até à Epifania- a família possa rezar em conjunto desenvolver uma reflexão sobre uma leitura bíblica e a partir daí desenvolver uma ação especifica fundamentada no Evangelho, seja na catequese seja em casa.

Entre as seis propostas para assinalar a vida em Cristo, a partir da catequese, o esquema que é assinado por seis seminaristas que no próximo dia 1 irão ser ordenados diáconos em ordem ao sacerdócio, para a vivência do Advento propõe uma leitura bíblica, uma reflexão e depois uma iniciativa concreta.

No primeiro domingo, já no próximo dia 1 de dezembro, o texto proposto lembra-nos que cada Advento é um momento de recomeço, “de nos levantarmos e fazermos novamente caninho de espera pela sua vinda”.

Refletindo sobre o tema, os catequistas sublinham a chegada do Senhor “que vem e precisa dos nossos corações para ficar” e, por isso lembram que a primeira vela que acendemos este domingo deve ser “verdadeiro sinal de vigia e de esperança, que seja sinal de um coração que se abre a Deus e que o acolhe”.

As restantes reflexões que podem ser descarregadas aqui refletem sobre a Imaculada Conceição; a alegria de ser cristão; a urgência de escutar a Palavra de Deus; a Palavra encarnada como fonte de salvação e a Epifania.

Esta campanha, está disponível em www.igrejaacores.pt, é composta por pequenos subsídios com a Palavra e com a música.

Os textos são da autoria dos futuros diáconos da nossa Diocese e os slides foram elaborados pelo seminarista Gonçalo Brum. O Serviço Diocesano de Apoio à Evangelização, Catequese e Missão lembra que esta iniciativa decorre depois de registado “o sucesso” da campanha da Quaresma feita nos mesmos moldes durante os 40 dias.