Encontro de liturgia realiza-se hoje e amanhã em São Miguel e conta com 30 acólitos da diocese do Funchal

A unidade pastoral dos Arrifes, na ouvidoria de Ponta Delgada, recebe hoje e amanhã, a VII Peregrinação Diocesana de Acólitos promovida pela Comissão Diocesana de Acólitos que funciona no âmbito do Serviço Diocesano de Liturgia.

A peregrinação, “em sintonia “com o Encontro Nacional, que se realizou em Fátima, no passado dia 1 de maio onde a Diocese esteve representada, terá como tema: “Missão para cumprir: Acólito!”, informa uma nota enviada ao Igreja Açores.

Este ano, pela primeira vez, a Peregrinação Diocesana conta com a participação de 30 acólitos de 10 paróquias da diocese do Funchal.

A iniciativa coincide também com a Missa Nova do novo sacerdote da diocese, Pe. Fábio Carvalho, ordenado no domingo passado, na Ribeira Grande.

Assim sendo, o programa começa hoje com uma eucaristia às 18h30, seguindo-se uma vigilia de oração pelas vocações na Ermida de Santa Luzia, na Ribeira Grande. Amanhã, já na unidade pastoral dos Arrifes, o programa arranca com ao colhimento dos acólitos e, durante o dia, a realização de vários workshops. A peregrinação terminará com a celebração da missa vespertina na Igreja da Saúde, nos Arrifes.

Esta atividade já se realizou em São Miguel- Mosteiros e Lagoa- , no Faial, nas Flores e na Graciosa, mobilizando sempre mais de 100 jovens que através do seu compromisso servem o altar.