Bispo de Angra aposta na proximidade pastoral aos diocesanos e promove “atendimentos abertos”

Foto: Igreja Açores

A disponibilidade para ser “uma porta aberta para todos” foi anunciada no dia da entrada solene em Angra e agora passa a ser uma realidade a partir da próxima semana

A partir do próximo dia 31 de janeiro, à terça-feira, semanalmente, o Paço Episcopal de Angra passa a estar aberto para quem queira falar com o bispo, D. Armando Esteves Domingues, a partir das 14h30.

“Independentemente de qualquer pessoa poder marcar hora para um encontro, telefonando para a Cúria, à terça-feira, tudo farei para permanecer na Casa Episcopal e estar disponível para quem me toque à porta” afirma o bispo de Angra numa nota enviada ao sítio Igreja Açores.

Na homilia do dia 15, dia da entrada solene na Diocese, o prelado já tinha sinalizado que gostaria de poder exercer um ministério aberto e próximo de todos.

“A minha porta, a comunicação e coração estarão sempre abertos para todos: clérigos ou leigos, mais ricos ou pobres, mais idosos ou jovens, seja na casa episcopal ou em qualquer casa em outras ilhas” disse então na homilia da Missa da Sé.

Agora, na nota enviada refere que “Os bons propósitos são para cumprir!”, garantindo que, nesse dia, “Não haverá hora limite porque, quem trabalha, pode sair mais tarde e querer passar sem faltar ao trabalho”.

O primeiro dia dos “atendimentos abertos” será a 31 de janeiro, em Angra. Em Ponta Delgada, está já agendado o dia 13 de fevereiro, também a partir das 14h30, no Centro Pastoral Pio XII.

A nota enviada pelo prelado indica que só não começam esta semana já estes atendimentos porque D. Armando Esteves Domingues se encontra a participar no retiro do clero.

Além de Angra e de Ponta Delgada estes atendimentos serão uma realidade em todas as restantes ilhas.

Scroll to Top