Iniciativa é desenvolvida numa parceria com a Câmara de Angra

A Cáritas da Ilha Terceira, em parceria com a Câmara Municipal de Angra do Heroísmo, promove, no próximo dia 6 de setembro, no Centro Cultural e de Congressos de Angra do Heroísmo, o “Fórum Educativo – Educação Um Desafio para Todos”.

De acordo com uma nota enviada ao Igreja Açores pela organização, com este evento, destinado a docentes e outros profissionais da área da educação no 1o Ciclo, pretende-se “discutir caminhos que promovam o sucesso escolar, especialmente no 1o ciclo do ensino básico, fomentando o diálogo e a troca de experiências entre profissionais”.

O evento contará com comunicações da Presidente do Conselho Nacional de Educação, Prof.a Maria Emília Brederode dos Santos, bem como com intervenções de diversos especialistas da Universidade de Lisboa, do ISCTE-IUL, Universidade Católica Portuguesa, do Ministério da Educação e, ainda, com elementos da Administração Pública Regional no papel de moderadores.

“Este Fórum pretende, também, enquadrar a apresentação dos resultados preliminares da avaliação externa do Projeto 3D” refere ainda a nota.

O Projeto 3D é uma iniciativa da Cáritas da Ilha Terceira, financiada pela Câmara Municipal de Angra do Heroísmo, destinada a promover o sucesso escolar de alunos do 1o ciclo do ensino básico, estando implementada em três escolas do referido concelho: Terra Chã, São Mateus da Calheta e São João de Deus.

“Este projeto surge da premissa de que a chave para o sucesso escolar está na sinergia e interação entre três grandes dimensões: escola, família e aluno” concluí a nota.