Cunha de Oliveira fala sobre a religiosidade na obra do escritor Daniel de Sá

Teólogo lança novo livro “Crer mas em quê” em São Miguel

O Teólogo Artur Cunha de Oliveira, antigo professor no Seminário Episcopal de Angra do Heroísmo e ex presidente da Comissão Diocesana Justiça e Paz é o orador de uma conferência intitulada “A religiosidade na obra de Daniel de Sá”, que se realiza na Biblioteca Municipal Daniel de Sá, na Ribeira Grande, na próxima sexta feira, pelas 20h30.

A iniciativa é promovida pela Associação Daniel de Sá e com esta iniciativa pretende abordar um tema “absolutamente central” na obra do escritor que tinha de Deus uma ideia muito concreta sobre a sua presença no mundo.

O escritor açoriano morreu no dia 27 de maio de 2013.

Natural da Maia, Daniel de Sá faleceu vítima de doença aos 69 anos com várias obras publicadas, desde crónicas, contos, romances ou ensaios, “tendo contribuído ainda para inúmeras revistas e jornais”.

O escritor colaborou nos Colóquios da Lusofonia, que o têm homenageado desde 2008.

Além disso, as duas antologias de autores açorianos contemporâneos, lançada pelos Colóquios, contam excertos das obras de Daniel de Sá.

No dia seguinte, sábado dia 17, o Teólogo açoriano vai apresentar em Ponta Delgada, a sua mais recente obra intitulada, “Crer, mas em quê”, na sede do Instituto Cultural de Ponta Delgada. A apresentação será feita pelo jornalista Santos Narciso.

Scroll to Top