Jovens da diocese estarão em movimento em todas as ilhas, com particular destaque para a terceira, São Miguel e Faial

No próximo dia 14 de Abril decorre a 34ª Jornada Mundial da Juventude, subordinada ao tema diocesano “Ser + Igreja: todos em missão”, com várias iniciativas em diferentes ilhas.

Na Terceira, as celebrações começam no dia 13 com uma Vigília de Oração na Paróquia das Quatro Ribeiras, organizada pelo grupos de jovens “Oásis da Esperança”. No dia  14,  domingo de Ramos, a Jornada de juventude será organizada na Ribeirinha, pelo Grupo de Jovens “Mensageiros da Palavra”.

Durante o dia destaca-se a celebração eucarística, os workshops de voluntariado e o concurso de Dança, Música e Teatro, no qual participarão vários grupos .

Às 15:00 terá lugar uma palestra sobre a “Importância do voluntariado” pela socióloga Tânia Ferreira  e às 15:30  serão desenvolvidos Workshops destinados à promoção de voluntariado com as Equipas de voluntários dos Serviços Prisionais de Angra do Heroísmo , do Lar D. Pedro V , dos Amigos do Hospital de Angra do Heroísmo , do projecto Porta da Misericórdia – Paróquia da Sé .

Às 16:15  terá lugar o Compromisso dos Grupos e até às 17:30 haverá várias atividades lúdicos culturais.

De acordo com uma nota enviada ao Igreja Açores pela organização- Serviço da Pastoral Juvenil da ilha Terceira- a entrada é aberta a todos os grupos de jovens da ilha que atingem as três dezenas.