Iniciativa, pensada há dois anos, ficou sucessivamente comprometida por causa da pandemia

O I Dia Diocesano da Família vai ser finalmente  assinalado no próximo dia 15 de maio, Dia Internacional da família, em Vila Franca do Campo,  informa uma nota da equipa da Pastoral Familiar diocesana.

Trata-se de “uma Celebração da Família, com as Famílias e para as Famílias da diocese, que está aberta a todos quantos queiram connosco festejar a Família. Com o tema AMOR É FAMILIA, este dia pretende ser uma oportunidade de formação e oração para as famílias, e, também, um momento para as famílias se encontrarem e poderem passar um dia de convívio diferente em Família e com bastante animação” refere a nota enviada ao Igreja Açores.

O acolhimento no Pavilhão Açor Arena começa às 9h30, com a oração inicial de boas vindas a ser feita por volta das 10h00.

Às 10h30, as famílias são convidadas a deslocarem-se para diferentes locais, onde poderão assistir a diferentes comunicações desde “As crianças na Igreja Hoje” até “O matrimónio é uma bênção em todas as idades”, passando por “As crises na Família”, “Os desafios Sociais da Família Hoje”, e “Jovens rumo a JMJ Lisboa 2023”.

Pelas 13h00 terá lugar um almoço partilhado (livre), no Açor Arena.

Às 14h30 será celebrada a Eucaristia na Matriz de Vila Franca do Campo, presidida pelo Administrador Diocesano, cónego Hélder Fonseca Mendes.

A Banda Militar dos Açores bem como diversos Ranchos Folclóricos animarão a tarde no Jardim  Antero de Quental, onde todos, em convívio familiar, poderão apreciar também uma mostra de Artesanato.

CARTAZ 15 MAIO