Cáritas da ilha Terceira promove Workshops sobre alimentação saudável no âmbito do projecto “Nossas Quintas”

A Empresa Social de Inserção – As Nossas Quintas, da Cáritas da Ilha Terceira está a celebrar o seu primeiro ano de existência e, como tal, preparou um leque de atividades a desenvolver junto da comunidade, durante o mês de março.

No próximo dia 17, pelas 10h30, realiza-se um brunch no espaço As Nossas Quintas e no dia 23 de março, às 18h30, um workshop sobre Alimentação Funcional com a nutricionista Sílvia Zambujo. O evento sobre cozinha e saúde decorrerá na Startup Angra. No dia 24 de março, pelas 16h00, Catarina Lima, nutricionista, irá desenvolver um workshop sobre culinária saudável e no dia 31 de março, também às 16h00, Catarina Lima irá ao espaço da Associação de Juventude de Porto Judeu fazer um workshop sobre culinária saudável.

A marca “As Nossas Quintas”, promovida pela Cáritas da Ilha Terceira,  pretende ser um contributo para o desenvolvimento sustentável de ações inovadoras que possibilitem a integração de jovens e beneficiários que se enquadrem na perspetiva da intervenção local cujo resultado a obter é o equilíbrio entre a intervenção social, a promoção das competências pessoais, sociais e de empregabilidade de públicos em situação de maior vulnerabilidade social, apostando sempre no que é local e potenciador de oportunidades inovadoras e de empregabilidade, informa uma nota enviada ao Igreja Açores.

Atualmente, a Empresa Social de Inserção, desenvolve ações de produção, transformação e comercialização de produtos hortícolas e frutícolas em modo biológico, bem como produção e comercialização de pastelaria tradicional açoriana, promovendo, ainda, serviços de coffe break.

A Empresa Social de Inserção emprega quatro jovens com contrato de trabalho, dois a realizar Estagiar T e outro através de um programa ocupacional de emprego.

O objetivo é aumentar a produção e comercialização para que permita estabelecer contratos com os jovens em Programas Estagiar e Ocupacionais e se possível contratação de mais jovens em situação de dificuldades de acesso ao mercado de trabalho.