20 crianças vão celebrar a sua primeira comunhão

Realizam-se este fim de semana as festas em honra de Nossa Senhora da Guadalupe, na ilha Graciosa, que serão presididas pelo padre faialense Francisco Rodrigues.
O pároco que serve as comunidades de São João e São Caetano no Pico preside pela primeira vez a esta festa que é vivida sempre com muita alegria, sobretudo pelos inúmeros emigrantes graciosenses que por esta altura visitam a ilha.
O ponto alto será a eucaristia de domingo, na qual 20 crianças celebrarão a sua primeira comunhão, e depois a procissão solene com as quatro filarmónicas desta ilha, a saber, a Filarmónica União Progresso do Guadalupe, Filarmónica União Popular Luzense, Filarmónica Recreio dos Artistas, e filarmónica União Praiense.
Segundo uma nota enviada ao sitio Igreja Açores, o programa prevê ainda uma procissão em honra de Santo Isidro, segunda feira. Trata-se de um santo com muita devoção nesta freguesia por causa da produção de cereais.
A atual imagem de Nossa Senhora da Guadalupe remonta ao seculo XIX e foi oferecida por emigrantes no Rio de Janeiro. Esta imagem sai à rua duas vezes no ano: no dia 24 de maio e no primeiro fim de semana de agosto.