Filarmónica União e Progresso Madalense inicia comemorações do centenário

D. António de Sousa Braga presidiu à Eucaristia que assinalou a festa de aniversário

O Bispo de Angra presidiu esta sexta feira à celebração festiva do inicio das comemorações do centenário da  Filarmónica União e Progresso Madalense, na ilha do Pico, informa uma nota enviada ao Sítio Igreja Açores.

Na Missa que foi celebrada na Igreja Matriz da Madalena, D. António de Sousa Braga voltou a falar da misericórdia, referindo-se, desta feita a Nossa Senhora como “a porta da Misericórdia de Deus”.

O prelado destacou a “feliz coincidência” entre o centenário da filarmónica picoense e o centenário das Aparições de Fátima, ambos comemorados no próximo ano e exortou os músicos e todos os presentes a “acolherem Nossa Senhora como mãe e porta da misericórdia, assim como a acolherem a imagem peregrina que chega ao Pico e à Vila da Madalena a 11 de fevereiro”, adianta a nota.

D.António de Sousa Braga que se encontra no Pico para presidir às duas celebrações de dedicação das Igrejas de São Bartolomeu e Santa Cruz das Ribeiras fez, ainda, um apelo à “vivência concreta” das 14 obras da misericórdia para que os cristãos sejam “agentes da transformação e melhoria da sociedade”, em que estamos inseridos.

No final da celebração o pároco, Pe. Marco Martinho felicitou a filarmónica por mais um aniversário, agradecendo como pároco e em nome da Filarmónica a presença de D. António Sousa Braga.

Seguiu-se uma sessão solene na sede da Filarmónica terminando com um jantar de confraternização com as entidades oficiais presentes, tocadores, sócios, familiares e convidados.

Scroll to Top