Ilha do Pico procura organizar pastoral familiar

Diretor diocesano estimula trabalho com apresentação da exortação A Alegria do Amor

O diretor diocesano da pastoral familiar deslocou-se ao Pico para apresentar a exortação pós sinodal A Alegria do Amor e prosseguir o acompanhamento da caminhada organizativa da pastoral familiar na ilha.

O encontro com os responsáveis locais decorreu no Santuário do Senhor Bom Jesus do Pico esta quarta feira e embora ainda não existam casais de ligação em todas as paróquias “é preciso não desistir” disse ao Sítio Igreja Açores o Cónego José de Medeiros Constância.

“Sabemos que no terreno nem sempre é fácil mas o que é preciso é não perder o ânimo e continuar a trabalhar” precisou lembrando estes dois últimos anos de trabalho que “certamente acabarão por dar frutos”.

“Nas ilhas mais pequenas e com menos população encontrar pessoas que queiram assumir um compromisso mais duradoiro é mais difícil e o Pico, nesta matéria, não foge a essa regra”, disse ainda.

As reuniões com as equipas que estão no terreno vão continuar. Ainda recentemente o sacerdote deslocou-se às Flores e ao Corvo para dar o arranque da pastoral da família.

Scroll to Top