Igreja de Santa Luzia acolheu grupo de jovens Pedras Vivas

O Grupo de Jovens Pedras Vivas, de São Roque do Pico, encenou a Paixão de Jesus, numa celebração que decorreu na Igreja de Santa Luzia, na Sexta Feira Santa, informa uma nota do responsável pela Pastoral juvenil na ilha montanha, Pe Júlio Aguiar Rocha.

O grupo, formado por jovens das Paróquias de São Roque, Santo António e Santa Luzia e que fez um ano de existência no passado dia 8 de Fevereiro, realizou esta encenação pela primeira vez, “enquadrada no objetivo traçado de dar a conhecer aos jovens a Palavra de Deus”, refere a nota.

O que, acrescenta a referida nota, “permitiu aos jovens tomarem contacto com uma realidade desconhecida” o que se tornou “também vantajoso para a própria comunidade que assim viveu de forma diferente o mistério da paixão e morte de Jesus”.

O grupo desde a sua formação “tem tido um apoio extraordinário de toda a comunidade” o que ficou, mais uma vez, “patente na realização desta encenação que só foi possível pela entrega, disponibilidade e generosidade de várias pessoas que foram incansáveis para que tudo estivesse o melhor possível”, conclui a nota.