Semana Santa leva jovens dehonianos à Relva com o desafio “Arriscar em Ti”

A juventude dehoniana de São Miguel e a Paróquia da Relva, na ouvidoria de Ponta Delgada,  vão promover na próxima semana- a principal semana do calendário da igreja católica- um conjunto de actividades que pretendem ir ao encontro de todos.

De acordo com uma nota enviada ao Igreja Açores a iniciativa intitulada “Arriscar em Ti” é uma proposta das férias missionárias 2019 da juventude ligada à obra dos Sacerdotes do Coração de Jesus (dehonianos) que estão na diocese, mais concretamente a servir a partir do centro Missionário a paróquia do Livramento, também na ouvidoria de Ponta Delgada.

As atividades propostas pelos jovens pretendem envolver todas as faixas etárias e começam no Domingo de Ramos com a participação na Bênção dos Ramos e na Eucaristia dominical na igreja de Nossa Senhora das Neves.

No dia 15, às 20h00, haverá lugar para uma celebração penitencial na referida igreja paroquial, para a qual estão todos convidados.

No dia 16, entre as 15h00 e as 17h00, será realizada uma tarde das crianças com a representação da “Ovelhinha Travessa” e às 21h00 será realizado um Encontro com Famílias, ambos os eventos terão lugar no Salão Paroquial.

No dia 17, a tarde é dedicada aos doentes, com visitas domiciliárias e às 21h00, no Salão paroquial, decorrerá um serão com grupos e movimentos da paróquia.

No dia 18, dia em que se iniciam as celebrações do tríduo pascal, haverá um convívio de idosos, às 15h00, no Salão paroquial e às 19h00, a celebração da Missa da Ceia do Senhor, com o emblemático gesto do Lava-pés. Às 22h00 será proporcionado um momento de Adoração, animado pelos jovens missionários.

No dia 19, às 15h00, terá lugar a celebração da Paixão do Senhor e às 20h00, a Via-sacra pelas ruas.

Refira-se que entre os dias 15 e 19, às 18h00 haverá a oração do Terço em vários lugares da paróquia e em simultâneo na Corujeira, Rua de Baixo, Escola e Globo.