Maduro Dias defende fim de uma certa lógica mercantilista no Natal

Cristãos não devem abdicar dos seus valores, diz historiador

Francisco Maduro Dias é historiador e numa entrevista ao programa de rádio Igreja Açores defende que os cristãos não devem abdicar dos seus valores, e a comemoração do Natal é um deles.

No programa de rádio da diocese de Angra, que vai para o ar este domingo ao meio dia no Rádio Clube de Angra e na Antena 1 Açores, o historiador recorda que a troca de presentes, a realização do presépio ou da Árvore de Natal são símbolos que dominam a cultura cristã e não devem ser postos de lado.

“A ideia de Natal com troca de presentes não é uma coisa estranha na vida das pessoas o que é estranho é elas cederem às estratégias comerciais”, sobretudo quando se associam a uma certa espiritualidade esvaziando-a, diz Maduro Dias.

Para Maduro Dias “não existe problema em comemorar o nascimento de Jesus com uma troca de presentes”; o que é importante “é não perdermos o que motiva as coisas”.

Francisco Maduro Dias é o convidado do próximo programa Igreja Açores onde se vai falar de Natal, da importância do presépio e da partilha. Neste programa, que será o último antes do Natal, poderá ouvir ainda a mensagem de Natal do Bispo de Angra, D. João Lavrador.

Scroll to Top