Movimento da Mensagem de Fátima prepara visita da Imagem peregrina à Terceira

Cerca de 80 elementos dos núcleos iaisa ilha reuniram-se esta segunda feira no Seminário Episcopal de Angra

Os representantes dos núcleos paroquiais do Movimento da Mensagem de Fátima (MMF), na ilha Terceira, aderiram em massa ao segundo encontro com a direção diocesana do movimento, que para além das atividades normais do ano pastoral, está focada no acolhimento à Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima aos Açores, particularmente nesta ilha.

A Imagem peregrina chega à Terceira na recta final da sua deslocação ao arquipélago e aí permanecerá durante a última semana entre 21 e 28 de fevereiro.

Tal como estava inicialmente definido, a partir das orientações diocesanas de pastoral e do programa de deslocação acertado com a ouvidoria da Terceira, a imagem permanecerá em quatro paróquias cobrindo as zonas pastorais da ouvidoria.

Assim, entre 21 e 22 estará na igreja Matriz da Praia, abrangendo as zonas pastorais do ramo Grande e leste da terceira; segue depois para o Santuário de Nossa Senhora dos Milagres, na Serreta entre 22 e 24, cobrindo a zona oeste; segue para o Santuário de Nossa Senhora da Conceição, aglutinando as zonas de Angra Cidade e periferia e finalmente chegará à Sé, onde ficará de 27 a 28, regressando nesse dia a Fátima.

O MMF quer estar presente em todos os momentos, organizando peregrinações a partir dass paróquias até aos lugares onde a Imagem permanecerá, mas sem que isso colida com a organização das paróquias de acolhimento.

Este encontro que se realizou no Seminário Episcopal de Angra visou essencialmente sensibilizar os núcleos do MMF para esta visita, mas também para definir algumas das iniciativas que o Movimento tem previstas para este ano pastoral. Entre elas estão, para além da participação na peregrinação dos doentes, peregrinação anual a Fátima e peregrinação das crianças, dois retiros de jovens em fevereiro e abril.

 

Scroll to Top