Quatro eventos aprofundam o caminho da oração

Rezar em conjunto, aprender o significado da oração e dar substância à pastoral são três objetivos que norteiam a ouvidoria da Praia que está a promover desde o passado dia 8 de janeiro as Escolas de Oração.

A iniciativa que tem lugar na igreja Matriz da Praia insere-se no âmbito das escolas de formação cristã de ouvidoria e pretende juntar várias paróquias a dedicarem um momento à oração conjunta.

“Não se trata de iniciativas de massa, mas de grupos pequenos para que descubram o valor da oração na vida cristã. Acreditamos que a dinâmica de grupo, de partilha e testemunho, poderá fazer com que mais participem” adiantou ao Igreja Açores o ouvidor Pe. Emanuel Valadão Vaz.

“O nosso objetivo principal é juntar várias paróquias em momentos de oração conjunta e que esses momentos nos ajudem a perceber que a nossa missão é a oração e que uma pastoral sem oração é oca” acrescenta ainda o sacerdote.

Esta iniciativa decorrerá sempre na segunda quarta-feira do mês e terá inicio às 20h00.

A ouvidoria da Praia tem tido um programa mensal regular respondendo ao desafio das Escolas de Formação Cristã e no próximo dia 14, esta terça feira, realizará o 3º Encontro sobre o tema da Ecologia, no Centro Pastoral das Fontinhas, a partir das 20h00. A iniciativa está centrada na encíclica Laudato Si.

No dia 21 de janeiro, realiza-se o 3º Encontro com o Evangelho de São Mateus, na Igreja da Vila Nova, às 20h00.

Finalmente de 23 a 26 de janeiro, realiza-se o Curso Geral de Catequistas na freguesia da Vila Nova.