Picoenses rezam pela saúde do Bispo de Angra

O Santuário Diocesano do Senhor Bom Jesus Milagroso, em São Mateus do Pico, celebrou este domingo a Solenidade do Senhor dos Passos, abrindo desta forma as Solenidades de Passos que em cada domingo da quaresma se realizarão na ouvidoria do Pico (I domingo-Santuário do Senhor Bom Jesus, II domingo-Matriz da Santissima Trindade das Lajes do Pico, III domingo-Matriz de Santa Maria Madalena, IV domingo-Paróquia de Santa Cruz e V domingo-Matriz de São Roque).
De acordo com uma nota enviada ao Sítio Igreja Açores, a celebração foi presidida pelo Pe. Marco Martinho, Reitor do Santuário e Ouvidor do Pico e concelebrada pelos Padres João Neves e Julio Rocha, Párocos das Matrizes das Lajes e São Roque, respectivamente. A proclamação da Palavra esteve a cargo do Diácono Pedro Aguiar, natural das Lajes do Pico e finalista do Seminário Episcopal de Angra.
Terminada a Missa, saiu pelas artérias de São Mateus do Pico a procissão do Senhor dos Passos, acompanhada pelos acordes fúnebres da filarmonica Lira de São Mateus. No largo do Passo realizou-se o encontro das imagens do Senhor dos Passos e de Nossa Senhora da Compaixao, com uma alocução proferida  pelo Pe. João Neves, regressando a procissão ao Santuário, informa ainda a nota.
“Uma vez que as procissões do Senhor dos Passos, que em cada domingo da quaresma saem à rua em cinco paróquias da ilha, são a expressão da piedade popular e do espirito penitencial deste tempo quaresmal nesta ilha montanha, a Ouvidoria do Pico convidou os fieis a oferecerem em cada um dos domingos da quaresma as suas orações, praticas quaresmais e procissões penitenciais do Senhor dos Passos pela saúde do Bispo de Angra”, conclui a nota.