Novenário começa esta terça-feira, às 19h30

Iniciam-se esta terça-feira, 13 de julho, as novenas de preparação para a Festa de Santa Maria Madalena, Padroeira da Paróquia Matriz e do Concelho da Madalena, na ilha do Pico, que serão pregadas pelo padre Nuno Pacheco de Sousa, vigário paroquial da Matriz de Vila Franca do Campo e de São Pedro, na mesma ouvidoria, em São Miguel, informa uma nota da paróquia de Santa Maria Madalena.

As novenas serão pelas 19h30, com a celebração da  Missa, exceto no Domingo, 18 de julho, que será ao meio dia.

Uma hora antes de cada novena será celebrado o Sacramento da Reconciliação e no sábado a Adoração Eucaristia com a Exposição Solene do Santíssimo Sacramento.

Todas as novenas serão transmitidas em direto pela Rádio Pico.

No dia 22 de Julho, Solenidade de Santa Maria Madalena e feriado municipal do Concelho da Madalena, haverá Missa pelas 10h30 com a celebração do Sacramento do Batismo e pelas 12h00 a bênção anual da viaturas com a saudação à Padroeira, com a presença dos Bombeiros Voluntários da Madalena, em dia de aniversário.

O ponto alto da Festa será a Solene Eucaristia, pelas 18h00 do dia 22 de julho, que pelo segundo ano consecutivo em tempo de pandemia, constará de uma celebração campal no Largo Cardeal Costa Nunes, onde todos os fieis terão de respeitar o distanciamento social, a higienização das mãos e uso de máscaras de proteção. Terminada a celebração festiva as filarmónicas da Vila saudarão a Padroeira.