Iniciativa tem lugar a 26 de abril e acontece pela primeira vez

A ouvidoria da Graciosa tem  a partir de agora um conjunto de casais de ligação com o Serviço Diocesano da Pastoral Familiar seja no programa Açores 165 (a nível paroquial) seja no Açores 16 (a nível de ouvidoria), depois de terem sido escolhidos os casais que vão servir de elo de comunicação localmente, numa reunião promovida esta quarta-feira entre os vários responsáveis da ilha.

O assistente diocesano da pastoral familiar, Monsenhor José Constância, deslocou-se à ilha branca e reuniu com os responsáveis da pastoral familiar,  informa uma nota da ouvidoria enviada ao Igreja Açores.

Durante os trabalhos foram apresentadas as linhas mestras do programa deste serviço para o ano pastoral em curso, que convida toda a ouvidoria a refletir sobre a beleza de caminhar juntos em Cristo. Nesta caminhada sinodal a que é interpelada toda a diocese o destaque vai para a celebração do Dia diocesano da família, o que acontece pela primeira vez, a 26 de abril.

O assistente diocesano que está agora a percorrer novamente todas as ouvidorias para tomar o pulso à concretização da pastoral familiar em termos territoriais apresentou, ainda, o calendário de atividades previsto para este ano.