Vila presta homenagem à padroeira

A partir de hoje e até domingo a Povoação vai estar em festa com a celebração das festividades em honra de Nossa Senhora Mãe de Deus.

De acordo com uma nota enviada ao Igreja Açores, pela paróquia, esta terça feira, e até quinta-feira,  a partir das 20h00, há o tríduo preparatório com confissões, recitação do rosário e adoração.

Na sexta feira, a Santa Casa da Misericórdia da Vila da Povoação recebe a celebração de uma eucaristia com os doentes e idosos; às 20h30 haverá a inauguração da iluminação na fachada da Igreja.

No dia 2 de setembro, dia principal da festa, às 12h00, haverá a eucaristia solene com profissões de fé e às 18h00 procissão solene com as bandas Filarmónica Aliança dos Prazeres, Pico da Pedra, Sociedade Musical Sagrado Coração de Jesus, Faial da Terra, Sociedade Musical Nossa Senhora da Penha de França, Água Retorta, Sociedade Filarmónica Marcial Troféu, Povoação E Charanga dos Escuteiros da Povoação.

Na segunda feira será celebrada uma eucaristia em intenção dos emigrantes seguida de uma procissão de recolha de ofertas e à noite no adro da igreja a Imagem de Nossa Senhora sairá  uma vez mais para uma derradeira despedida.

De referir que durante estes dias haverá um programa recheado de música e danças regionais, com as cantigas ao desafio e a atuação de grupos folclóricos, bem como concertos por parte das filarmónicas.