Magazine informativo da diocese de Angra é transmitido a nível nacional, por rádios da ARIC e junto da diáspora açoriana

O programa de rádio, da responsabilidade editorial do Serviço Diocesano da Pastoral das Comunicações Sociais da Igreja, da diocese de Angra, regressa no próximo dia 2 de setembro ao meio-dia depois da transmissão em direto da eucaristia da Sé, na Antena 1 Açores e no Rádio Clube de Angra.

O programa que é difundido também, posteriormente em horário próprio pela Rádio Canção Nova Portugal e pela Rádio Portugal USA em cadeia com as rádios Televisão de Artisia; Rádio Lusolandia e Rádio Voz dos Açores, é apresentado por Tatiana Ourique e tem emissão garantida semanalmente todos os domingos, a partir do meio dia, na Antena 1 Açores e no Rádio Clube de Angra, entidade parceira que disponibiliza os meios técnicos para a gravação e edição do programa.

Com o formato de um magazine informativo, o programa noticia a atividade da igreja insular e promove uma entrevista semanal sobre um tema de atualidade. Desta feita a primeira entrevista do novo ano pastoral será a do bispo de Angra. D. João Lavrador falará sobre as orientações pastorais diocesanas, as iniciativas que a diocese vai desenvolver ao longo do ano e as prioridades a ter em conta pela igreja insular.

Além desta entrevista o destaque vai para a formação que é uma das grandes linhas mestras da ação pastoral diocesana no próximo ano. O Igreja Açores estará à conversa coim o Vigário Episcopal da formação, cónego Ângelo Valadão, com o Reitor do Seminário de Angra, Pe. Hélder Miranda Alexandre e com o Diretor do Instituto católico de Cultura, cónego José Medeiros Constância.