Recoleções têm lugar a 21, 26 e 27 de fevereiro

O padre José Júlio Rocha, professor no Seminário Episcopal de Angra, vai orientar as três recoleções da Quaresma que serão realizadas a 21, 26 e 27 de fevereiro na Horta, Angra e Ponta Delgada, que são destinadas ao clero.

O bispo de Angra que acaba de convidar todos os sacerdotes a participar nestes momentos formativos lembra que se trata de um momento de “valorização na vivência da Quaresma”.

A primeira recoleção tem lugar na Cripta da Igreja da Conceição, na cidade da Horta, no dia 21 de fevereiro, das 10h00 às 16h30, e destina-se ao clero da ouvidoria do Ocidente. A segunda acontece no Seminário de Angra, a 26, no mesmo horário e destina-se ao clero da vigararia do Centro. Finalmente a última, destinada ao clero da vigararia do Nascente, realiza-se no Centro Pastoral Pio XII, em Ponta Delgada.

O Padre José Júlio Rocha é doutorado em Teologia Moral pela Universidade Alfonsiana, de Roma, e é pároco nas paróquias da Fonte Bastardo e Porto Martins, na ilha Terceira.

É igualmente o assistente diocesano da Comissão Justiça e Paz, do Movimento da Mensagem de Fátima e da recém criada Comissão Diocesana de Prevenção e Acompanhamento de eventuais casos de abusos sexuais de menores por parte de membros do clero.