Mantém-se para já o segundo turno, agendado para a semana entre 31 de janeiro e 4 de fevereiro, em Angra

O primeiro turno de retiro dos padres da diocese, agendado para a semana entre 24 e 28 de janeiro, na ilha de São Miguel, acaba de ser cancelado “devido ao reduzido número de inscrições” por causa da pandemia.

“Depois de recolher vários pareceres e devido ao reduzido número de inscrições para o turno do nosso retiro anual em São Miguel, marcado para a próxima semana, comunico que o mesmo fica cancelado, devido ao alto nível de contágio do vírus em circulação, sobretudo naquela ilha”, refere uma carta enviada a todo o clero pelo Administrador Diocesano esta quarta-feira.

Ainda assim, mantém-se aberto o segundo turno de retiro na ilha Terceira, previsto para os dias 31 de janeiro e 4 de fevereiro, nas instalações do Seminário Episcopal de Angra. Orientará o retiro o Cónego António Jorge Almeida, do Cabido da Sé de Viseu e Reitor do Seminário Inter-diocesano de São José em Braga.

Na comunicação enviada aos sacerdotes, o cónego Hélder Fonseca Mendes agradece a disponibilidade do Seminário e apela aos sacerdotes residentes na Terceira que, excepcionalmente, possam pernoitar nas suas casas.

Está, igualmente, ponderada a possibilidade de as meditações serem transmitidas em direto, por via digital.