Iniciativa tem lugar no dia 27 de outubro, no Salão de São José, em Ponta Delgada

O Projeto São Lucas – Plano Integrado de Resposta à Pobreza de São José – vai realizar no próximo dia 27 de Outubro, sábado, às 19h00, no salão de São José, um jantar de angariação de fundos, que se destina a apoiar famílias, crianças e idosos em desvantagem socio-económica residentes na paróquia de S. José.

Este evento tem igualmente como finalidade assinalar o 7º aniversário da constituição desta iniciativa de combate à exclusão social, informa uma nota enviada ao Igreja Açores.

No dia 18 de outubro haverá ainda uma eucaristia de celebração na Igreja de S. José, pelas 18h30, que contará com a presença de voluntários e famílias acompanhadas pelo projeto, aberta a toda a comunidade.

O Plano S. Lucas foi constituído em 2011 e é gerido pela Conferência Vicentina de São José e pelo Centro Paroquial de Bem Estar Social de São José (CPBESSJ) e conta com a colaboração de cerca de 30 voluntários.

“Como é habitual nestes jantares organizados pelo Plano S. Lucas, é proporcionado um ambiente que convida à confraternização. Deste modo, ao mesmo tempo que se contribui para uma causa solidária, estabelecem-se laços de união entre os membros da comunidade” refere a nota.

Os bilhetes já se encontram à venda no Centro Paroquial de Bem Estar Social de S. José até ao dia 24 de outubro (296629295). O valor de cada bilhete é de 12 ajudas – adultos – e 6 ajudas – crianças entre os 7-12 anos – (bebidas não incluídas). A entrada para crianças até aos 6 anos é gratuita.