Retiro foi uma iniciativa jovem  promovida pela ouvidoria este ano de 2019

Treze jovens da ouvidoria dos Fenais de Vera Cruz, na ilha de São Miguel, participaram no passado fim de semana no I Retiro de Jovens da Ouvidoria, intitulado “Jovem vem dar cor à tua vida”, que decorreu no Convento da Esperança, em Ponta Delgada.

O retiro foi orientado pelo Pe. Carlos Simas, ouvidor e responsável pela pastoral juvenil da Ouvidoria, sector que começa a dar os seus primeiros passos no sentido de “unificação e congregação” dos jovens da ouvidoria “em redor da oração”, sublinha uma nota enviada ao Igreja Açores.

“A pastoral Juvenil da ouvidoria tem o seu próprio calendário que está inserido no calendário de atividades da ouvidoria e o próximo passo será a celebração da Ceia Pascal que se realizará no dia 13 de abril na paróquia de Lomba da Maia”, refere o sacerdote na nota enviada.

Deste retiro saíu já uma intenção concreta: criar um grupo de oração juvenil “com o intuito de os jovens permanecerem unidos na vivência daquilo que foi o retiro mas também aprofundarem as relações e os momentos de partilha em grupo”, refere a nota.

A pastoral juvenil este ano aposta ainda na preparação do “DIA C – Cristo Jovem”, já agendado para o dia 19 de Maio nos Fenais da Ajuda e cuja finalidade é congregar os jovens à volta de várias atividades, a serem desenvolvidas pela equipa e, que culminará com a celebração eucarística campal com a presença de todas as comunidades da ouvidoria.