Santa Casa da Misericórdia de Sta Cruz da Graciosa vai ter obras no valor de 700 mil euros

Investimento é assegurado pelo Governo Regional dos Açores

O presidente do Governo dos Açores afirmou esta segunda feira que vai ser lançado o concurso público da obra de beneficiação da zona de refeições da Santa Casa de Santa Cruz da Graciosa, no valor de 700 mil euros.

“Se é certo que o Governo tem um papel de financiamento destas instituições, esta parceria que se estabelece com as IPPS, nomeadamente as santas casas da misericórdia, é fundamental”, declarou Vasco Cordeiro aos jornalistas, no âmbito da sua deslocação a um lar de idosos da Santa Casa da Misericórdia de Santa Cruz, onde revelou que o concurso público será aberto dentro de um mês.

O líder do governo açoriano, que está até quarta-feira em visita oficial à ilha Graciosa, concretizou que o volume de investimento em causa contempla a componente de obras e equipamento, servindo o lar de idosos da instituição, mas também o serviço domiciliário e a creche.

O chefe do executivo dos Açores realçou o “importante papel” e o contributo que a Santa Casa da Misericórdia de Santa Cruz, bem como outras instituições particulares de solidariedade social dos Açores, prestam no sentido de construir uma verdadeira rede de solidariedade social na região que dê resposta aos problemas dos idosos e outras pessoas em situação de maior fragilidade.

Segundo o chefe do executivo regional a Santa Casa da Misericórdia de Santa Cruz é um “parceiro importantíssimo” na concretização da política de solidariedade social.

CR/Lusa

Scroll to Top