Iniciativa decorre de 25 a 29 de novembro, na Ribeira Grande

O Secretariado Bíblico de São Miguel promove a XXV Semana Bíblica Diocesana, dedicada ao “Evangelho de São João”, uma iniciativa aberta a toda a comunidade cristã, que decorrerá de 25 a 29 de Novembro, às 20h00, no Salão Paroquial de N. Sra da Estrela , na Ribeira Grande.

De acordo com uma nota enviada ao Igreja Açores, o conferencista desta Semana Bíblica é o  Pe. Francisco Ruivo ,Vigário Forâneo (ouvidor) de Santarém. Do seu vasto currículo destaca-se a sua formação na Pontifícia Universidade Gregoriana e no Pontifício Instituto Bíblico em Roma.

“Nestes 25 anos de vida da Semana Bíblica convidamos todos os participante a trazerem ao longo da semana géneros alimentares que reverterão a favor da Cáritas  e que depois serão entregues a famílias carenciadas. É este o espírito da Semana Bíblica: oração, partilha e fraternidade” escreve o assistente do Secretariado Bíblico e ouvidor da Ribeira Grande, Pe. Vitor Medeiros, na nota enviada ao Igreja Açores.

Todos os dias, a oração final será dinamizada por diferentes grupos. Na segunda feira, dia 25 haverá a animação litúrgica do Grupo Coral de Santa Bárbara; no dia 26 será o rancho de romeiros de Nossa Senhora da Conceição a animar a oração final; no dia 27 será o rancho de Romeiros da Ribeirinha; no dia 28 os irmãos da Comunidade Obra de Maria (Rabo de Peixe) e no dia 29 a jornada bíblica terminará com  um Momento Solene de Oração e de Acção de graças com a Bênção do Santíssimo Sacramento.