Dia 14 de janeiro catequistas são convidados a entregar a bíblia aos alunos do 4º ano

No próximo dia 14 de janeiro, Dia da Infância Missionária, é celebrado pela primeira vez o Dia da Palavra de Deus e na diocese de Angra, os catequistas são convidados a entregarem a Biblia aos alunos do 4º ano.

Numa nota a que o sitio Igreja Açores teve acesso, o Serviço Diocesano da Catequese, Evangelização e Missões, propõe um esquema celebrativo próprio onde as crianças e o Evangelho tenham efetivamente um lugar central na Eucaristia.

O  subsídio  enviado a todos os párocos é “prático e adaptável, conforme a idiossincrasia de cada comunidade” refere a nota lembrando que  a proposta agora apresentada inclui a entrega da Bíblia às crianças do 4º ano de catequese, “procurando assim responder-se às sugestões recebidas por alguns sacerdotes da nossa Diocese”.

“O esquema sugerido vai beber a várias fontes e inspira-se, parcialmente, em propostas elaboradas por editoras cristãs portuguesas e mesmo estrangeiras” acrescenta ainda a nota.

A celebração deste dia está dividida em pontos distintos, procurando em cada momento, que este dia reflita sobre a importância da Palavra de Deus na vida de cada um.

“ É uma ocasião favorável para reflectirmos sobre o lugar que a Sagrada Escritura tem na nossa vida” refere-se recordando as palavras do Papa Francisco a propósito da Bíblia: “Ela não existe para ser colocada na prateleira, mas para ser trazida na mão, para lê-la de forma frequente, todos os dias, sozinho ou acompanhado. (…) Lede-a com atenção! Não permaneçais na superficialidade. Questionai-vos: O que diz o Senhor ao meu coração? Deus fala-me através destas Palavras? O que devo fazer? Só assim a Palavra se pode difundir. Só assim a nossa vida pode mudar”, conclui a nota enviada a todos os sacerdotes diocesanos.