Entre 5 e 8 de março, a comunidade faialense estará envolvida nas celebrações penitenciais da Quaresma ligadas ao Franciscanismo

A Ordem Terceira do Faial vai organizar a Solenidade do Senhor dos Passos, no Convento do Carmo, cumprindo mais um ano de tradição daquela que é uma das heranças mais expressivas do Franciscanismo na Ilha. A partir do dia 5 de março, e até domingo, dia 8, esta tradição penitencial sairá à rua mobilizando também várias comunidades paroquiais, as Ordens Terceiras, as Confrarias do Santíssimo e as Irmandades. As celebrações serão presididas pelo ouvidor das Flores, padre Eurico Caetano.

Esta quinta-feira, dia 5 de março, realiza-se uma Via-Sacra pelos Carmelitas, às 18h30, seguida de missa, participada pela Paróquia de Nossa Senhora das Angústias.

No dia 6, entre as 15h30 e as 18h30, haverá a celebração do Sacramento da Reconciliação; segue-se uma Via-Sacra, pelos Acólitos da Matriz e, logo de seguida missa, que será participada pela Paróquia de Nossa Senhora da Conceição.

No sábado, dia 7, às 17h30, será realizada uma Via-Sacra pelos Franciscanos e às 18h00 será celebrada a eucaristia, participada pela Paróquia da Matriz.

No dia 8, domingo, às 16h30 inicia-se a Procissão do Senhor dos Passos, com o habitual “Sermão do Encontro” no Largo da República e Missa Solene, participada Grupo Coral Litúrgico.