Encontros marcados com o clero serão desenvolvidos através das plataformas digitais. Encontros de leigos estão adiados.

As primeiras reuniões de apresentação do novo ano pastoral, agendadas para os dias 27 e 30 de novembro e 2 de dezembro, que reunirão por vigararia o clero diocesano com o Bispo e o Vigário Episcopal para a Formação, vão decorrer através das plataformas digitais. A noticia acaba de ser veiculada pelo bispo de Angra numa carta enviada a todos os sacerdotes das três vigararias.

Estas reuniões além de contarem com a participação de D. João Lavrador terão um momento de reflexão a desenvolver pelo Vigário Episcopal para a formação, padre Jorge Ferreira.

“Dada a situação de pandemia são necessárias redobradas medidas de precaução e , por isso o encontro para o clero de cada uma das vigararias, tal como a reunião para o clero de cada uma das ouvidorias vai realizar-se na plataforma digital”, mantendo-se o horário e os conteúdos temáticos, refere o bispo de angra numa carta enviada a todo o clero.

Para já estão adiados os encontros com os leigos.

As reuniões através das plataformas digitais realizam-se entre os dias 27 de novembro e 16 de janeiro, percorrendo todas as ouvidorias da diocese. Para estas reuniões há um esquema de trabalho que pretende levar ao conhecimento de todos a situação de cada uma das paróquias dos Açores, sobretudo o impacto desta pandemia na sua vida comunitária e consequentemente financeira. Além disso estará no centro das atenções a dinâmica da caminhada sinodal.