Iniciativa da Irmandade do Divino Espirito Santo do estabelecimento de ensino envolve toda a comunidade educativa

A Escola Secundária da Ribeira Grande promove entre hoje e amanhã as Festas do Divino Espírito Santo, numa iniciativa da Irmandade local, em estreita colaboração com toda a comunidade educativa, informa uma nota enviada ao Sítio Igreja Açores pela organização esta quarta feira.

As festas começam esta tarde com o terço meditado, às 20h00, com a presença de movimentos da Ouvidoria da Ribeira Grande.

Amanhã, quinta feira, pelas 9h00 tem lugar a  Bênção e distribuição do Bodo de Leite, seguidas da Missa Solene com Coroação. Às 10h30 realiza-se o cortejo do Espírito Santo , pela cidade,  seguido das Sopas do Espírito Santo, às 12h00.

A tarde começa com um concerto de Ana Benevides, sorteio de rifas e final do concurso “Quem quer ser Cristão”.

Trata-se de mais uma oportunidade para “a renovação do acreditar na união na escola”, sublinha a nota invocando os sete dons do Espírito Santo –  Sabedoria, Entendimento, Conselho, Fortaleza, Ciência, Piedade e Temor de Deus- que “são sete maravilhas”, sendo que a principal de todas é a “ de ser com o próximo… a maravilha de ser como uma carta escrita a Deus”, conclui a nota.

A Irmandade do Divino Espírito Santo da Escola Secundária da Ribeira Grande contou com a participação e envolvimento dos alunos da disciplina de Educação Moral e Religiosa Católica, com os alunos dos Cursos Profissionais e aos Alunos do Profij, Encarregados de Educação, Professores e Funcionários, bem como voluntários das Paróquias de Ponta Garça, Santa Bárbara e Ribeirinha, Matriz e Conceição na organização deste evento, para além de várias entidade oficiais e comerciais da Ribeira Grande