Campanha ZAP do Portal Cristo Jovem começa este domingo

O Portal Cristo Jovem começa este domingo uma campanha de Quaresma intitulada ZAP, que se estende até à Páscoa e que consite na publicitação semanal de cartas dirigidas a jovens por personalidades variadas,  sobre temas da fé, preparatórios desta época “de reencontro e de renovação”.

A primeira carta publicada- www.cristojovem.com-  é do responsável pelo Portal Nuno Pacheco de Sousa, aluno do Seminário Episcopal de Angra e colaborador do Sítio Igreja  e prossegue na próxima quarta feira de cinzas com uma carta do Cardeal Patriarca de Lisboa,  D. Manuel Clemente, que nos lança para”este tempo de fértil espiritualidade”.

Na carta deste domingo, intitulada “Juventude que acredita”, o jovem seminarista reflete sobre a Quaresma, um período que nos recorda quem somos- “Povo de Deus que não pode caminhar com fome e sem amor”.

“A solidão tende a ser o nome de uma sociedade hodierna que muitas vezes nos leva a engendrar vergonhosos muros de betão e à não construção de pontes; uma sociedade que nos pode levar ao ocaso da nossa existência, sem que nos ensine a olhar a luz e a felicidade da manhã de Páscoa”, refere Nuno Pacheco de Sousa que convida todos os jovens a preparem a Páscoa.

“Se esta Quaresma – tempo de reflexão e de intensa oração – não nos fizer subir à manhã de Páscoa, mas nos deixar porém na orfandade do Gólgota, será porque provavelmente continuamos a caminhar sem amor, na solidão, votando ao abandono da Verdade”, refere ainda o responsável do Portal Cristo Jovem.

Durante as próximas semanas, variadíssimas pessoas – leigos, consagrados, sacerdotes – escreverão “cartas” que “nos levam a uma maior e melhor vivência interior deste tempo que nos deve modificar”, conclui Nuno Pacheco de Sousa.