Iniciativa decorre na primeira quinta-feira do mês, debaixo das regras sanitárias da Igreja para este tempo de pandemia

Os “Encontros com a Palavra de Deus” e “Tempo de Oração” são duas das propostas da ouvidoria da Praia que, com o inicio do ano pastoral em outubro,  acontecerão regularmente no Centro Comunitário do Bairro de Nossa Senhora de Fátima e na Ermida de Nossa Senhora da Ajuda, respetivamente.

As duas iniciativas, que foram interrompidas devido à pandemia, regressam agora debaixo de medidas sanitárias que a Igreja segue em todas as suas celebrações, isto é, a observância da distância física e o uso da máscara.

Os “Encontros com a Palavra de Deus” realizam-se na primeira quinta-feira de cada mês, pelas 20h00 e o “Tempo de Oração” decorrerá sempre na quarta semana do mês com inicio diário às 20h00.

A ouvidoria da Praia retoma as actividades neste ano pastoral “no intuito de dar continuidade aquilo que nos tem ajudado a criar uma consciência de comunidades diversificadas, mas que necessitam umas das outras para desvendarem e fortalecerem a sua caminhada de fé e a sua ação no meio do mundo” refere o ouvidor, padre Emanuel Valadão Vaz, no editorial que escreve no boletim Ramo Vivo.

“Parece-me pertinente que, face à situação atual, ainda marcada pela pandemia, dediquemos uma especial atenção à Palavra de Deus” justifica o ouvidor ao sublinhar que “ a partir da experiência de Povo de Deus, face às provações da vida, aos medos e incertezas que foram tendo na sua caminhada e como os conseguiram ultrapassar, no meio dos sofrimentos, descobrindo aí a presença de Deus que os orientou, animou e lhes comunicou esperança”.

Além da oração e da partilha, o sacerdote apela ainda ao respeito pela Casa Comum, relembrando a encíclica Laudato Si.