Reunião do Conselho Pastoral agendada para dia 2 de junho

A ouvidoria de Ponta Delgada vai celebrar com toda a igreja a Solenidade do Corpo de Deus, no próximo dia 7 de junho e, neste ano pastoral, volta a congregar na Matriz de Ponta Delgada quer a Eucaristia quer a Procissão, a partir das 18h00.

Segundo uma nota enviada ao Sítio Igreja Açores, os responsáveis pela ouvidoria de Ponta Delgada apelam a uma participação “ativa” de todos os agentes de pastoral, sobretudo dos ministros da comunhão, dos romeiros de todas as paróquias da ouvidoria e dos responsáveis pela pastoral familiar.

“Esperamos que toda a ouvidoria se empenhe e se congregue à volta da Eucaristia em ambiente de festa e fé, comprometendo-se numa verdadeira renovação pastoral de igreja presente no mundo, vencendo os individualismos tão próprios da hora atual”, refere a nota da ouvidoria, assinada pelos padres José Constância e Marco Sérgio Tavares, ouvidor e ouvidor adjunto, respetivamente.

A preparação deste dia começa já a 1 de junho, com uma Vigília de oração eucarística na igreja matriz de Ponta Delgada, às 20h30.

No dia 2 reúne-se o Conselho Pastoral da Ouvidoria, no centro pastoral Pio XII, onde se irá fazer um balanço das atividades desenvolvidas ao longo deste ano pastoral que se aproxima do fim, antes das férias do verão e projetar o novo ano. Está prevista também uma intervenção de Frei Pedro Cabral, franciscano, em nome da Cáritas. O conselho pastoral tem lugar a 2 de junho, das 20h00 às 22h00.