Projeto integra oito livros e vários subsídios para «ajudar a animar as paróquias e comunidades neste caminho jubilar»

A PAULUS Editora lançou a coleção oficial para o Ano Santo da Misericórdia, iniciativa convocada pelo Papa Francisco e que tem início marcado para 8 de dezembro.

Numa nota enviada à Agência ECCLESIA, a editora católica frisa que com a publicação deste projeto, quer “associar-se a este acontecimento eclesial” e “ajudar a animar as paróquias e comunidades neste caminho jubilar”.

“Composta por oito livros, esta coleção é uma proposta do Conselho Pontifício para a Promoção da Nova Evangelização para viver o Jubileu com profundidade e como uma oportunidade de aproximação à misericórdia de Deus”, acrescenta a PAULUS.

Para já, apenas os primeiros títulos do conjunto “já se encontram disponíveis”, intitulados “Celebrar a Misericórdia – Subsídio litúrgico”, “A Confissão – Sacramento da Misericórdia” e “Os Salmos da Misericórdia”.

Os restantes cinco livros da coleção vão estar à disposição do público “a partir de 9 de novembro”, com os temas “As Parábolas da Misericórdia”, “Os Padres da Igreja e a Misericórdia”, “Os Santos e a Misericórdia”, “Os Papas e a Misericórdia” e “As Obras de Misericórdia Corporais e Espirituais”.

Em paralelo a este projeto, a PAULUS Editora já preparou para as pessoas “uma série de subsídios para melhor celebrar e viver o Jubileu da Misericórdia”.

Um recurso que pode ser adquirido em todas as livrarias ou através da plataforma da editora online, em www.paulus.pt/loja.

 

CR/Ecclesia