“Formação” decorre na sede do Coral de São José

O Coral de São José vai promover, no próximo dia 18 de novembro às 15h00, uma conferência sobre a importância da Música Sacra que decorrerá na sede do grupo e que será proferida pelo atual presidente da Comissão Nacional de Música Sacra, Pe. António Cartageno.

A iniciativa, inserida no âmbito das comemorações do cinquentenário do Coral, que nasceu como coro litúrgico, pretende promover uma reflexão sobre a “qualidade musical das celebrações litúrgicas; qualidades da música sacra; alguns aspetos práticos do “cantar com alma”; os cânticos mais importantes da Missa, segundo a instrução “Musicam Sacram” bem como a apresentação de propostas de cânticos”, refere uma nota do Coral de São José enviada ao Sítio Igreja Açores.

Os interessados devem confirmar a sua presença para o e-mail: coral_sao_jose@hotmail.com ou para os telefones: 919 861 563 / 912 991 333, até dia 16 de novembro.

No dia 19 de novembro, pelas 11H00, na Igreja de São José, em Ponta Delgada, terá lugar a Celebração Litúrgica Dominical, concelebrada pelos reverendos Pe. António Cartageno e Pe. Duarte Melo, e animada pelo Coral de São, acompanhado de órgão de tubos, e também aberta à participação de todos os coralistas de outros agrupamentos que se queiram associar.

“Este é mais um projeto do Coral de São José que corrobora o seu desígnio de agente cultural de reconhecido interesse público e que, no âmbito do seu cinquentenário, não obstante a sua versão concertística, reforça as suas raízes no serviço de animação litúrgica”, conclui a nota da organização.