+Partilha apela aos donativos dos faialenses, até domingo, dia 21

A Pastoral Juvenil da Ilha do Faial volta a promover este ano o projeto +Partilha, adaptando a iniciativa aos tempos que se vivem e que não permitem as recolhas nos moldes tradicionais.

“Este ano a recolha será feita nas paróquias. As comunidades são convidadas, especialmente as catequeses, a partilharem os produtos até este domingo, dia 21 de março” apela uma nota enviada ao Igreja Açores.

O projecto «+Partilha» é uma iniciativa da Igreja Católica presente na ilha do Faial, que tem como objectivo a promoção de ações que visam o combate à pobreza infantil e juvenil na Ilha do Faial.

Os produtos recolhidos  nesta campanha serão entregues no dia 23 de Março  aos movimentos da Pastoral Sócio-Caritativa da ilha do Faial, na Igreja do Carmo, onde decorrerá uma eucaristia às 19h30.

Esta iniciativa está  associada à caminhada que a Pastoral Juvenil no âmbito do caminho que os jovens trilham rumo à Jornada Mundial da Juventude, em Lisboa, em agosto de 2023, como forma de testemunho e compromisso para com os mais carenciados.

“A Pastoral Juvenil da Ilha do Faial apela à participação de todos, sublinhando que a partilha faz de nós uma comunidade, faz de nós cumpridores das Bem Aventuranças anunciadas por Jesus Cristo, faz com que em plena Quaresma renunciemos ao que nos faz menos falta”, conclui a nota.