Romarias quaresmais no feminino crescem em São Miguel

A primeira parte da Ribeira Chã no dia Internacional da Mulher, a 8 de Março.

Pela primeira vez, a Ouvidoria de Lagoa está a organizar um Romaria Quaresmal de Senhoras que terá lugar no dia internacional da Mulher, 8 de Março, primeiro sábado da Quaresma, altura em que partem também os primeiros ranchos de Romeiros de São Miguel.

 

O rancho de senhoras sairá da Igreja da Ribeira Chã, após a Eucaristia celebrada às 6h00 da manhã, e irá percorrer todas as igrejas da Ouvidoria  “numa atitude de sacrifício e oração”, como adianta uma nota divulgada esta terça feira pela Ouvidoria da Lagoa a que o Portal da Diocese teve acesso.

 

Prevê-se que esta peregrinação termine pelas 18h00, com um momento de Adoração ao Santíssimo, na Igreja de Nossa Senhora do Livramento.

 

Como preparação para a Romaria, as cerca de 70 senhoras inscritas, terão dois encontros nos dias 19 e 26 de Fevereiro, pelas 20h30, no Salão Paroquial da Matriz de Santa Cruz.

 

Também em Santa Clara, a habitual Romaria de senhoras, partirá  este ano, a 29 de Março.

 

A preparação começa no dia 17 com a primeira Catequese a ter lugar na Igreja de Nossa Senhora de Fátima, em Ponta Delgada, seguindo-se mais três momentos de reflexão e preparação a 19, 21 e 24 de Março. No dia 26 haverá uma celebração comunitária do perdão.

 

A saída está prevista para as 5h00 do dia 29 de Março, com uma celebração na Igreja de Santa Clara. A Romaria termina no Mosteiro das Clarissas às 17h00, como avançou ao Portal da Diocese o responsável espiritual por esta romaria, o Pe Norberto Brum.

 

No último ano participaram nesta romaria 900 senhoras.

Scroll to Top