Sessão solene decorre no Seminário

Realiza-se no próximo dia 13 de Novembro, quarta-feira, no salão do Seminário, pelas 20h00, a sessão solene que assinala o 60º aniversário do Serviço Diocesano de Apoio à Evangelização, Catequese e Missão da diocese de Angra.

“Será um momento de oração, formação e convívio entre todos. Pretendemos assim, em `chave de ouro´, encerrar as comemorações previstas para este aniversário” assinala o diretor, Pe. Jacob Vasconcelos numa carta convite dirigida a todos os catequistas, a que o Sítio Igreja Açores teve acesso.

“Gostaríamos de contar com todos. Todos nós somos, de certo modo, devedores a este Serviço por quanto tem promovido e orientado para tornar Jesus mais conhecido e amado ao longo destes 60 anos. Se possível, estejamos presentes e alarguemos o convite a quantos possam participar!”, sublinha ainda.

A sessão solene, no próximo dia 13 de novembro, conta com a participação do Vigário Geral da Diocese, cónego Hélder Fonseca Mendes e intervenções do Cónego José Medeiros Constância que fará uma evocação histórico pastoral deste serviço, seguido de uma intervenção por parte de Cristina Sá Carvalho, Diretora do Secretariado Nacional de Educação Cristã, que falará sobre “O catequista diante de si”.